Mude seu estilo de vida. Seja saudável!

Busque a Medicina Ortomolecular.

O que é o Método PronoKal®?

O Método PronoKal® é um programa personalizado de perda de peso sob controle médico, baseado em uma Dieta Proteinada. O objetivo é não só perder peso como também manter, em longo prazo, os resultados obtidos. 

Essa manutenção é conseguida por meio da adaptação fisiológica e do apoio constante de nossa equipe multidisciplinar - formada por médicos, nutricionistas, profissionais em atividade física e especialistas em coaching (reforço emocional) -, que acompanhará o paciente até mesmo depois de ter alcançado seu objetivo: a perda de peso.

Ao longo do tratamento, o paciente passa por alterações fisiológicas, como o aumento do metabolismo basal, que lhe permitirá queimar calorias mais eficazmente, e modificações nos níveis de insulina e outros hormônios relacionados com o controle do peso. Trata-se de alterações internas, cuja estabilização ocorre ao longo da segunda etapa, e que ao serem combinadas com um novo estilo de vida mais saudável permitirão ao paciente manter os resultados obtidos.

Os últimos resultados do Estudo ProKal demonstraram uma eficiência maior do Método PronoKal® na redução do peso em comparação com a dieta hipocalórica.

 

Diferença em relação a outros tratamentos

O Método PronoKal® não é uma dieta hiperproteica nem hipocalórica

É importante estabelecer a diferença entre dietas proteinada, hiperproteica e hipocalórica.

O Método PronoKal®, baseado na dieta proteinada, reduz a ingestão de gorduras e açúcares; porém, ao contrário de outras dietas, proporciona a quantidade de proteínas necessárias para o funcionamento do organismo e permite que a perda de peso ocorra à custa da massa gorda. Essa característica, além de sua aplicação personalizada sob supervisão médica, faz com que o Método PronoKal® seja um tratamento de comprovada eficácia e segurança para tratar o sobrepeso e a obesidade.

Assim, o Método PronoKal® apresenta-se como um tratamento integral que combina a dieta proteinada e a adaptação fisiológica que esta implica com uma mudança de hábitos fomentada pela equipe multidisciplinar e o acompanhamento do paciente por 2 anos depois de finalizado o tratamento.

Por outro lado, as dietas hiperproteicas, ao contrário, reduzem o fornecimento de calorias, mas aumentam excessivamente a ingestão de proteínas, pelo que podem chegar a sobrecarregar o metabolismo. As dietas hipocalóricas reduzem tanto a ingestão de gorduras e açúcares como  a de proteínas, o que dificulta ao organismo manter suas necessidades vitais com normalidade, levando à perda de massa muscular.

Para quem está indicado?

Indicações do Método PronoKal®

Quando nosso corpo adquire um peso acima do que é realmente necessário, está favorecendo o aparecimento de muitas doenças, sobretudo as cardiovasculares, como a hipertensão e o colesterol. E não é só isso: provoca também um estado de desânimo e baixo tônus vital. Portanto, ao perdermos o excedente de peso, recuperamos o bem-estar, a saúde e a imagem desejada por nós.

Ao decidirmos perder peso, devemos ser orientados por um profissional; daí, o controle médico ser imprescindível à realização do tratamento. O médico que prescreve o Método PronoKal® fixará os objetivos de perda de peso, comprovará o estado metabólico do paciente e descartará as possíveis contraindicações.

Como funciona?

Etapas do Método PronoKal®

O Método se divide em três etapas: Ativa, Adaptação Fisiológica e Manutenção. Na primeira, a Etapa Ativa, cuja duração varia segundo o peso que se precisa perder, eliminam-se até 80% do sobrepeso graças à combinação dos produtos PronoKal® com os alimentos permitidos.

Nesta etapa, o paciente entra em um estado de cetose controlada, no qual o corpo gasta a energia de reserva pelo baixo fornecimento de gorduras e carboidratos, e perde peso à custa da massa gorda, preservando, em troca, a massa muscular.

Na etapa seguinte, de Adaptação Fisiológica, vai sendo perdido o peso restante (20% do peso excedente) enquanto o corpo vai se adaptando às alterações fisiológicas pelas quais está passando. Concretamente, estabilizam-se o sistema hormonal, o metabolismo basal e os níveis de insulina. Estas alterações, juntamente com a introdução progressiva na dieta de todos os tipos de alimentos e a adoção de novos hábitos dietéticos e de estilo de vida, ajudarão o paciente a manter em longo prazo o peso conseguido.

Durante a terceira e última etapa, a de Manutenção, faz-se um acompanhamento periódico do paciente para ajudá-lo, depois de alcançado o peso normal, a manter-se no seu objetivo em longo prazo. Esta etapa se adapta às características energéticas de cada paciente e combina os alimentos tradicionais com produtos de Manutenção PronoKal®.

Desde o início e até dois anos após finalizar o tratamento, o paciente recebe o apoio e o assessoramento da equipe de profissionais da PronoKal®: nutricionistas, profissionais em atividade física e especialistas em coaching (reforço emocional).

(Fonte: Site Pronokal)